quarta-feira, 2 de março de 2011

Arroz de Cuixá

Amigos,

Hoje fizemos mais apresentações de temas na classe de tutoria de Ventura Dural, o homem que manda prender e soltar na ESCAC. Ontem Diego(CHI) me ajudou a fazer um power point, ajudou pra caramba na hora de expôr a ideia e apresentou dois temas muito interessantes tb. No meu caso, tentarei falar da vida do monastério, contrapondo com o período turbulento que foi a ditadura franquista na Espanha e seus desdobramentos lá em Saint Miquel de Cuixá. Como disse anteriormente no período da ditadura franquista(39 a 75) os intelectuais catalãos íam para França, e mesmo assim continuavam na Catalunha.



Padre Joseph, que tem 87 anos participou desta época. Mas a ideia é não jogar a responsabilidade de contar a história pro velinho, mas sim mostrar seu cotidiano e também ouví-lo, claro, mesclando com material de arquivo e entrevistas de quem passou por lá nessa época. As entrevistas serão utilizadas como off(voz por baixo da imagem).



Coloco mais fotos, da cripta, as obras e o pátio principal. Pisar num lugar do século X é emocionante.




Mandei uma carta formal para os monges explicando extamente como acho que seriam as gravações. Teremos que voltar lá duas vezes. Uma ainda em março pra gravar imagens pro teaser(vídeo de 2 min. para vender o doc) e abril/maio para fazer o documentário de fato, quando ficaríamos uns quinze dias.



Vamos torcer para que os curas(padres) deem uma resposta positiva.



É isso aí gente, me despeço e continuem acompanhando as incríveis histórias...



PS. Karina, essa pia batismal e mais velha que a da igreja São Francisco Xavier...eheheeee.....

PS. Sexta começa o carnaval aqui......

Bona nit y poderes

4 comentários:

  1. Arroz de Cuixá?As fotos tão ducacique!
    PoderesB

    ResponderExcluir
  2. Lugar fuderoso, meu camarada!

    Vai com tudo Folião!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei um tempo sem acompanhar e agora consegui tirar o atraso. Tá maneiro seu blog. Tá bem escrito, as fotos estão bem feitas, a organização está natural e o conteúdo, o mais importante, está interessante. Além disso, o ritmo de postagem está ótimo para acompanhar e valorizando o que você tem pra dizer. Seu lado blogueiro está franca evolução.

    SRN Sem Freio

    ResponderExcluir