segunda-feira, 14 de março de 2011

Brasil, sil, sil, sillll....

Meus amigos é com uma satisfação imensa que comunico que os monges Benedictinos de Saint Miquel de Cuixá, na França, liberaram nossa gravação por lá. Foram 18 dias de espera após minha visita na Catalunha Norte. Mandei carta em Castelhano e Francês(obrigado Joaninha) pra convecer as criaturas.

Fui com Magda e Conchita a um locutório hoje. Planejamos bem o discurso, esperamos passar o horário da missa e Conchita ligou, ....pois lá se fala francês e catalão. Eu só ouvia do outro lado da linha: d´accord, d´accord. Acho que a Conchita ficou mais feliz do que eu e Magda juntos.



Conchita(CAT) e Magda(João Pessoa, PB)

Agora a idéia é aparecer por lá dia 25 de março e gravar o teaser até 27. São três dias pra gente colher informações, explicar minusciosamente o projeto pra eles, como vai se dar a gravação, tirar dúvidas e gravar as imagens para o teaser(vídeo de 2 minutos para vender o projeto). Apresentei na sala o projeto e Ventura Dural volta a afirmar a importância de definir o tema, tese e o ponto de vista. Agora tenho dez dias pra fazer isso. Abaixo apresento o projeto.


Os temas estão me surpreendendo. Hoje por exemplo as explanações foram de alto nível. No decorrer do processo eu vou contando o caso de cada um. Natália(USA) quer mostrar a situação de Salts, uma cidade onde 70% da população é de marroquinos. O personagem dela foi deportado ao Marrocos e neste momento está preso. Eric(CAT) quer fazer um documentário sobre o "saltador" Jimmy Jump, um cara aqui da Catalunha que entra nos eventos e nos estádios e tenta colocar a "barratina" (um gorro tradicional catalão) nos famosos. Jimmy Jump já topou o projeto e disse que vai invadir a final da Copa do Rei em Valência, em abril e colocar a barratina no técnico Mourinho. O problema do Eric é conseguir entradas pro jogo. Na internet vendem por 750 euros... Gosto muito também do projeto do Diego sobre a dona de seu apartamento que conheceu o pai após trinta anos e descobriu que tem três irmãos, sendo que as duas mães faleceram. Acho que ele desistiu do Barcelocleta.


Natalia Ospina(USA) fala do seu personagem Morad.

Eric(CAT) de vermelho pensa em como conseguir entradas pra gravar sorrateiramente o grande salto da vida de Jimmy Jump.
Ventura Dural argumenta com os alunos.

E pra terminar, eu de penteado novo. Sabe como é né gente, o dinheiro tá curto aqui então pedi para um famoso Barbero(sem i) da Catalunha sacar mis pelos. O vídeo é meio surrealista seguindo um novo movimento estético chamado Enriquismo. Criado pelo nosso Dom Enrico.

ENTREM NO VÍDEO ABAIXO


Bona nit y Adeu

Um comentário:

  1. Muito responsa, velho!!! Parabéns! Vai com tudo!

    Acho q vou mandar um vídeo anônimo sobre as desventura de Popeye, Formiga Atômica e sua turma no carnaval carioca, pr'esses monges terem uma idéia da cafusão q tão se metendo!

    Esse Jimmy Jump do gorrinho mequetrefe achando que é beijoqueir?! Botar toca no Mourinho é mole quero ver qro ver ele dar uma bitoquinha no papa!

    Abração!

    ResponderExcluir