quinta-feira, 5 de maio de 2011

A viagem

Hoje tivemos uma master classe com Jordi Ambros da TV3 da Catalunha. Ele é responsavel pela parte de documentários da emissora que atinge toda a catalunha, 7 milhões de pessoas. Explicou como a tv compra docs pelo mundo e como nosso filme pode entrar em sua grade de programação.

Bom, creio que tá tudo pronto pra nossa viagem amanhã. Lucía(ESP) pega equipamento com Diego(CHI) na casa de Joana(POR) e depois passa aqui na casa de Magda(BRA) onde eu e Freddy(VEN) já estamos listos com a comida e parte do equipamento.

Hoje pela manhã registramos o roteiro, compramos e alugamos as últimas coisas que faltavam. Eu tô bem tranquilo com relação as últimas gravações que participei. Vamos ficar até o dia 16 em Cuixá. Ali vamos tentar mostrar a relação dos monjes com o trabalho e com a oração e tentar captar ao máximo a profundidade psicológica dos personajens.

Remí é o francês, ele é o mais novo e me parece bastante peculiar, porque é o cara que mais faz esforço, pega pesado no trabalho, cortando lenha, subindo muro de pedra, mas nas orações parece outra pessoa quando vestido com a túnica preta, canta em francês. Marcus é o responsável pelo monastério, italiano, ele chegou na década de 70 aí e além de dirigir o trator, cuida da horta e conduz as missas. E por fim, Josep, de 87 anos, catalão, ele cuida da lojinha e recebe os fiéis no alojamento.

Bom, amanhã, eu, Freddy, Lucía e Diego vamos cair na autopista 7 em direção aos Pirineus ver o que dá. Que os poderes estejam com a gente e que possamos captar imagens relevantes pra poder montar uma boa história. Que São Miguel nos proteja.

De lá eu vou tentar fazer algumas postagens do vilarejo de Prades.

Bona nit

Um comentário:

  1. Cada vez que vc descreve a vida e os monges da Abadia, mais me lembra o filme francês q vi recentemente, "Deuses e Homens".

    Boa viagem!

    ResponderExcluir