segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia 1 em São Miguel de Cuixá

07.05.2011 - Sábado
Em Cuixá
Chegamos ontem a São Miguel de Cuixá. Resolvemos não gravar nada. Apresentamos o lugar e os curas a Lucía. Um dia muito bonito nos recebeu dando a entender que tudo ia passar muito bem. Mas não está sendo bem assim, até agora só conseguimos gravar uma missa, a de meio dia, de alguma forma molestamos Padre Josep, pois pedimos para ligar nosso cabo em uma tomada. Vi agora ele pela janela depois de tocar mais uma vez na porta. O único que aparece é Remí dizendo que hoje não tem mais nada a fazer a não ser descansar. Planejamos tudo, pensamos todas as ações para não ter que nos comunicarmos quase durante a filmagem e quando fomos gravar... estava em cima da hora.

O tempo não está ajudando, estou falando de ambos, do clima pela chuva, e o do relógio pela rapidez e lentidão com que joga com a gente. Ficamos algumas vezes ociosos, porque os padres não aparecem e tão pouco, atendem a campainha. Meu estomago está embrulhado e dizendo através de grunhidos que está sendo mal tratado. Mas a tensão passiva é grande. Eu sei que a vontade que reside em meu peito não é a mesma que de todos, mas às vezes me sinto um pouco incomodado com a tranqüilidade dos demais diante de que nada passa. Mas sei também que são profissionais de qualidade é vão mostrar o seu valor quando forem solicitados. Pero... quando? Peço neste momento a ajuda de São Miguel, da Virgem de Montserrat e do Menino Jesus de Praga.
Quero muito voltar em uma semana com uma boa história pra contar. Por enquanto, vou contando o que me passa, tentando compartilhar minhas angústias. Nunca tive medo de ser demitido ou tomar advertência no trabalho. Tudo que fiz foi por comprometimento a mim mesmo, ao meu trabalho e as pessoas de bom coração que nele estavam envolvidas. Então continuo com o mesmo receio que me come as entranhas, o de fazer um bom trabalho.
Me despido por aqui. Bona tarda! Poderes
André

Nenhum comentário:

Postar um comentário