sábado, 14 de maio de 2011

Em 11 de maio de 2011

Monje Remí conserta motor do trator.

11.06.2011
Hoje o dia rendeu. Falei com São Miguel durante o sono e o arcanjo não nos deixou nas mãos, abriu o tempo, injetou animo no grupo, e tudo flui em Cuixá. Pela manhã gravamos Marcus em sua biblioteca lendo e escrevendo. Pedi que liberasse nossa entrada no comedor, mas ele foi irredutível dizendo que molestaria imensamente a Josep. Acho que incomodava mais a ele. Mas não se pode conseguir tudo. Mas seria tão bonito mostrar um almoço entre eles...
Esqueci de contar uma coisa que aconteceu ontem muito boa. Chegou um casal ontem com um cara muito figura, amigo de longa data dos padres, falou pelos cotovelos diante da câmera, abraçou Marcus e Remí como um brasileiro. Ele é médico, catalão, era essa a visita que Marcus esperava. Sua companheira, que não é esposa, se chama Pillar. Muito simpáticos. Eles falaram da importância de se tolerar em grupo e não desistir de uma ideia em conjunto. A gente sozinho já desiste fácil das coisas né?! ...eu não!!! O grupo tá muito unido neste momento!

O peregrino

Padre Josep não sentou com a gente depois do almoço porque tinha muito trabalho. Aproveitamos pela tarde para gravar o visitante, que se chama Jordi, ajudando Marcus e Remí a aparar a grama do pátio central da abadia. Imagens muito bonitas. Ah, pela manhã Lucía fez imagens dos coelhinhos que eles cuidam aqui no monastério. Remí disse que eram mais, mas em uma época de muita fome, alguns resolveram essa questão.
As missas já terminaram, graças a Deus e São Miguel. Com quatro  missas gravadas, vamos contar como é uma missa inteira.
PS. Já estou em Barcelona postando os acontecimentos anteriores. Está tudo bem aqui, pois o terremoto é em Lorca, longe daqui.
Quando coloco dia 2, me refiro aos dias de gravação...
Be, fins demà y bon dia
poderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário