quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um pouco mais de Cuixá

Então Brasil, hoje começamos nosso primeiro dia de edição. Ontem mostramos o material bruto ao professor Ventura, que além de gostar muito das imagens disse que temos uma história pra contar. Isso parece muito simples. Mas não é fácil pro documentarista ter essa segurança de que tem início, meio e fim de uma narrativa onde os personajens são pessoas reais.


Compadre Freddy(VEN) com a responsa de montar "Pedres que Parlen". Poderes!

A ideia é terminar dia 20 de junho, pois o próprio Ventura disse que os docs serão exibidos numa sala de cinema daqui nos dias 27 e 29 de junho, que sorte porque volto pro Pindorama dia 30. Os equipamentos tem que ser devolvidos até dia 27 deste mês. Ou seja, quem não gravou tudo tem uma semana e dois dias pra mandar bala. Poderes a todos!!!

Já que a gente tá no clima de Cuixá ainda, umas fotinhos que não couberam nas postagens anteriores.


Este é o alojamento do lado direito e a parte onde os monjes dormem do lado esquerdo. Do outro lado fica a capelinha.



Padre Marcos em sua biblioteca, o responsável pelo Monastério. O italiano que no início era um doce deu uma travada e só assinou a autorização de imagem na sexta que fomos embora.


Com vcs Jordí, o médico de Sabadell candidato a monge de Cuixá.


Diretamente da Cantábria, Lucía Venero(ESP), nossa diretora de fotografia. Com sua Canon 550, usou lentes, 35, 50 e 85 mm. Profissa!
Daqui há alguns meses via crescer milho nessa terra aí.


E finalmente a foto histórica, os monges e equipe. Da direita pra esquerda, Padre Remí, Padre Marcos, Padre Josep, Freddy(VEN), yo, Diego e Lucía ajoelhados. Depois do último almoço, sentaram pra se despedir com um café, só tínhamos um chocolatinho de Montserrat pra oferecer. Ah, pedi pra eles assinarem um cartão postal de Cuixá tb.

Molt be, fins demà y bona nit!

poderes

Um comentário: