quarta-feira, 4 de maio de 2011

Montserrat deu o aval



Freddy y yo, tomando o trem na Praça Espanha.

Nesta terça-feira fomos a Montserrat, um monastério cerca de uma hora daqui, muito visitado por gente de toda parte. Lá procuramos o Padre Daniel que viveu nove anos em São Miguel de Cuixá. Ele não deu muita informação mas nos recebeu com todo carinho e disse que as respostas que queremos, encontraremos lá. Obrigado Mestres dos Magos!!! Bom, então fazer o quê, vamos pra Francia no?!


Padre Daniel nos abençoou pra sexta-feira ir com tudo. Eu fechei os olhos de satisfação!

Agora é arrumar tudo, amanhã eu registro o roteiro, estamos conseguindo umas lentes potentes pra nossa diretora de fotografia, ahhhh... vamos no carro de Lucía, ela disse que a carteira dela não está vencida, eu espero, pois meus três meses como turista já inspiraram... Mas graças a Deus uma mulher na equipe!!!



O monastério de Santa María de Montserrat é um Monastério Benedictino catalão e data de 1100 mais ou menos, não sabem ao certo, mas quem mandou construí-lo foi o Abade Oliva, o mesmo que restaurou São Miguel de Cuixá. O complexo religioso se encontra na montanha de Montserrat e está a uma altura de 720 metros sobre o nível do mar.  É um símbolo catalão e ponto de passagem de peregrinos. A virgem de Montserrat, padroeira da Catalunha se encontra lá.


Parte interna do pátio.


Igreja por dentro.



Tá olhando o que aí o mané?!!! É pro outro lado a paisagem!!



Agora sim! Vista de cima.... claro que essa não fui eu que tirei...


Essa fui eu... ehehheeee

Bom gente é isso, amanhã o último dia pra preparar tudo, comida, autorizações, carro, registrar roteiro, pegar equipamento, mas seguro que levamos o mais importante... muita, muita, muita alegria nesse coração brasileiro que vos fala, porque trabalho engrandece a alma... E fazer o que a gente ama engradece o espírito. Já que alma e espítiro são a mesma coisa.... compreendêêêuuu o rapazinhoo? 
Que os poderes estejam com nosotros e corra tudo bem em São Miguel de Cuixá.
Amanhã eu tento dar umazinha antes... não... postar a última antes da viagem!

Bona nit!

A Deu yyyy poderes 








Freddy y yo, tomando o trem na Praça Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário