segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Olha eu aqui outra vez


Meus categóricos,

Desculpe a ausência, ...estavam com saudade, tavam?! Quinta e sexta participamos do pitching (já expliquei o que é hein... qualquer coisa perguntem ao Eduardo) do DOCS Barcelona, tinham representantes de várias tvs da europa onde produtoras e diretores selecionados apresentavam seus projetos, junto com um vídeo de 2 minutos(teaser) e vendiam seu peixe. Em seguida eles eram sabatinados e alguns esboçavam ali mesmo um início de negociação. Em breve nós estaremos como proponentes apresentando nossos projetos. Espero yo!?

Na foto nosso Èric Motjer(CAT)


De costas o cara da Tv Francesa de cultura e a senhora de cachicol branco é da Sundance Foundation, além deles tinham representantes da RAI da Itália, Canal + Espanha, Tv3 Cataluña, TVE(ESP), e tvs da Bélgica, Alemanha, Holanda, UK e outras... Os profissionais das televisões dão suas opiniões sobre o projeto, perguntam algumas coisas sobre objetivos e viabilidade e não tem o menor pudor de colocar os pontos fracos na lata. Me pareceu que tem gente que sai de lá com grandes chances de emplacar seus projetos. Outros duvidam, dizem que dão esperanças só porque estão diante da platéia. O importante é que deu pra conhecer a dinâmica.

No final das contas, foram 24 projetos apresentados em dois dias... Eu consegui entregar uma cópia do "Dois Lados da Bola" pro Sr. Lorenzo da RAI da Itália. E tive que passar por baixo da arquibancada pra pegar a carteira da Paula(BRA) e a água do Freddy(VEN). Que maloquero hein mano?!!!!

Foram vários filmes, palestras... muito bacana... poderes

Teve até palestra do Peter Greenaway


Na sexta à noite fomos num show de Reagge só de branco tocando(Renato Jr. ía adorar). No cartaz diziam que íam tocar 3 bandas, mas pra nossa frustração o show acabou 23h com uma banda somente se apresentando. Una lástima. Na saída todo mundo preenchendo reclamação...



No sábado fomos a casa de Erick(MEX) tomamos tequila, cachaça e comemos guaca mole e pastelzinhos da Lígia. Muitos poderes!!!

No domingo conheci a Magda, amiga de Marília(minha gurua) ,agora minha amiga. Ela me deu várias dicas pra se viver aqui em Barcelona. Sugiro que ela crie um manual de sobrevivência para um brasileiro na Cataluña. Vai dar um dinheiro hein Magda?! Tem brazuca aqui a dar com o pau... Olha eu e a Magda aí na Praça de España. Obrigado por tudo Magda!


Magda já é minha seguidora no blog. Gente só tem 21!

Hoje na aula apresentei minha idéia de fazer um doc sobre as línguas co-oficiais que são faladas no pleno do senado. Cheguei a falar com o jornalista Luís Izquierdo, vejam a matéria dele no LaVanguardia(http://blogs.lavanguardia.es/villaycortes/de-lenguas-y-pinganillos/) e com a assessora de imprensa do senado espanhol. Mas o professor Ventura questionou a importância de falar que no senado espanhol se gasta 350.000 euros por ano, pro senador Basco não querer ouvir o Catalão porque ele se recusa a falar castelhano e a botar o fone no ouvido. É ruim né, quando a gente tá envolvido numa ideia e é recharsado, mas todos deram sua opinião construtiva e isso é que vale. Se arriscar pra ir adiante. Pena que eu acabei de abrir o email da assessora do senado com todos os contatos dos assessores dos partidos... Quem mandou ser fraco abusado tb, nem falo castellano direito querendo questionar a forma deles se comunicarem. E no Brasil, que todo mundo fala a mesma língua e ninguém se entende?!!!

Ah, comprei a cafeteira, amanhã vou tomar café de Porto Rico. Ahhh, não percam esta semana.... vocês conhecerão o Raúl...

Poderes e bona nit

2 comentários: