segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alô povão, agora é sério....

Começou, começou.... foram chegando um a um, uma sala ampla, quente, todos perguntando: Y tu quién és? Me deu uma vontade de dizer: André da Brachola Sorrinsal Colesterol Novalgina Mufumbo. Didi Mocó mandou lembranças... mas me apresentei como André de Brasil. Sentei e continuei com os outros fazendo a mesma pergunta para quem entrava. São uns 18 alunos: Uma Finlandesa(não sei o nome), cabelo negro, olho azuuuulllll, legal, gostei muito; 2 italianos: um maluco da sardenha que parece o Serguei e o outro um sarcedote. Um Padre de verdade... pedi benção e o escambal... mentira, mas no final da aula eu perguntei se tomava um vinho com a gente e o Chileno Diego Galleguilhos disse que era o sangre de Cristo.. .ahahaha, depois o maluco sou eu... Outro Chileno, agora do sexo feminino, Fernanda, legalzinha.... Berta Cabezzzzaasss a Catalaña do bar, subi com ela no elevador, um doce, mas já é do próximo.... Alex Cuadrado, falou bem o inglês, também... mora na ilha vendida de Porto Rico... uhahahaaaaaa.... ahhh gente, só uma alfinetada vai? Viviana de Uruguai tomou um café comigo no intervalo e tentou falar português porque teve um padrasto durante quinze anos que se recusava falar espanhol em casa. Eric Motjer, o catalão, não deu muita idéia, meio blaze.... Natalia Ospina é novayorquina... arrebentou no inglês, seus pais são colombianos, fala  impecavelmente todas as línguas... ôpa, será? Andres de Ecuador me lembrou muito o Mexicano Aurélio que conheci em Cuba. Um cara politizado, inteligente e com cara de índio quéchua(o Aurélio tinha cara de Asteca tá), ahhh, ele fala quechua, me amarrei no cara. Outro maneiro que tomou um chopp com a gente foi o Freddy, venezuelano, politizado tb, falamos do governo Chaves, que tiveram melhoras na educação e na economia, mas que nego só mete o pau., porque o cara escorrega tb né?!... Lucía tb a terceira e última catalã é como se fosse uma bolsista da escola, pega nossas assinaturas de presença e só... Ahh e Joana, lisboeta! No final da aula sugeri que tirássemos uma foto, todos se juntaram, aí eu tiro a câmera novinha da caixa e me perguntem se eu tinha colocado pra carregar??? ....Vamos lá, todo mundo: "RRREEEEETARRRRRRRDÁÁÁÁÁÁÁDO!!!!"
Aí Joana, minha portuguesiiiiinha queeeeriiidda(ler que nem rometinha querida) me salvou pegou sua máquina e pediu pro menino lá da escola tirar a foto.
Ahhhh, a foto? Fica pra manhã, a Joana ficou de enviar.... uuuuhahahaaaaa!!!!!!

PS. Durante toda semana as aulas serão ministradas em inglês, pois o professor é o documentarista húngaro, Gyorgy Karpati. Tia Maria, Crisitiane.... socoooorrroo!!! Esqueci de trazer o Valandro.

Poderes!!!!

3 comentários:

  1. Canta Caxias!!!Fiquei com vontade de ir!

    ResponderExcluir
  2. Só vc mesmo!!! rsrsrsrs
    Aproveita e aprende italiano tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza q vc vai fazer com q decoremos todos esses nomes de tanto repeti-los...

    Futuca, Brachola, Futuca!

    ResponderExcluir