sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ainda não foi tão incrível, pero

Categóricos do meu Brasil,

Hoje foi o primeiro dia que eu saí pra conhecer Barcelona. Andei a pé mesmo, fui de Eixample até o mirador de Colom, onde tem a estátua do Colombo olhando pras Américas. Andei pelas Ramblas. Nelas vc encontra de tudo: cover do Ronaldinho Gaúcho fazendo embaixadinha numa escada. Esqueceram só de avisá-lo para trocar a camisa. Monstros de 2 metros de altura, um homem cagando num vaso e a melhor de todas, um cara que flutua de pernas cruzadas, apenas segurando num cetro. Fiquei que nem um idiota, olhando de lado com a cabeça baixa pra ver o que que tinha, acho que o cara é guru mesmo... Muito louco! Fui no Mercado Saint Josep, La Boqueria. Lá também vende de tudo, chocolates diversos, peixes exóticos, caranguejos gigantes, e numa tienda de queijos de toda parte, comi um queijo minas... salgadão. Aqui é assim, não sabe pra onde vai, vai pela sombra, ou melhor, vai pela Rambla. Fui visitar outra habitación, que Raúl não nos escute, mas apesar de ser mais próxima da escola é mais cara e vou ter que dividir com 2 pessoas. O Raúl nem fica aqui direito. E quando tá, me ajuda pra caramba. Ah de manhã tomei banho, acho que o Raúl tá sem uns dois dias. Tive que tomar banho sentado, pois a água sai por uma torneira embaixo e vc tem que fechar a passagem de água pra ela sair por um chuveirinho que fica suspenso na parede. Então imaginem a cena. Eu sentado no box, que é quase uma banheira, em cima da metade da cortina de plástico, porque se não congelava meu culo(bunda), jogando água da torneirinha, água essa que foi esfriando. Por isso que eles não tomam banho, porque a Lorenzetti é brasileira!!!!

Hoje à noite vou encontrar as pessoas do curso que já estão por aqui. Uma das meninas trabalha numa casa cultural meio lounge, parece ser maneira.

Vi lá o prédio do curso, não achei grandes coisas. Por a escola ser em Terrasa(25km), eles alugam um andar de um prédio pra dar os postgrados y másters aqui em Barcelona...

Entrei numa loja sinistra de futebol. Eduardo ainda não achei o meião do Uruguai, não vou desistir.

Depois conto como foi a festa. Bruno, é no bairro de Gracia...

PS. Caixa em catalão é caixa. Eu disse que volto falando Catalão... já sei escola e caixa, que são iguais ao portugês.

Não comprei um casaco, nem a câmera, que vai possibilitar postar fotos.

Poderes b

Besos

3 comentários:

  1. hahah rindo muito aqui! Já assistiu Albergue Espanhol? Lembrei muito do filme lendo seu último post!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Banho Tcheco na Espanha? É a globalização, meu camarada!

    Q bom q o Raul é responsa. Nunca subestime o local... Sem contar q se o cara é chef, vão rolar festinhas...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ele ja assistiu Zara, e tentou me obrigar!!!
    Pede pro Tio Raul te ensinar como toma o banhinho!Seguidores não se pede, se conquista, compra a camera logo!
    Bjo

    ResponderExcluir