segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mañana, el gran día

Hoje fizemos o último teste para apresentação do pitching. São 13 projetos e somente 5 serão escolhidos.
Teremos sete minutos e meio para falar do objetivo do tema, nosso envolvimento e apresentar o teaser.
Tava um pouco nervoso por isso coloquei tudo no papel e acabei lendo na hora. Freddy deu uma revisão boa o que me ajudou a transformar o texto de portunhol para castelhano.

Ordem de apresentação dos projetos.

Antes de falar mais sobre o teste e da apresentação final, cito dois momentos importantes. Um, foi nossa ida a um bar brasileiro. Graças a nossa anja da guarda, Magda, comi coxinha de galinha, bolinho de bacalhau, feijão preto e uma suculenta picanha. O garçon era de goiânia e antes do show de MPB de uma catalã com um brasileiro, só tocava música sertaneja... me senti em casa....


Yo, Magda y Freddy.


Caraca, carne de verdade....

Outra coisa bacana que fiz no final de semana, além de só trabalhar, parece que a gente tá na gandaia direto, mas não é verdade, passamos o sábado e o domingo trabalhando no teaser... Mas indo direto ao domingo, eu, Èric e Freddy fomos votar em um plebiscito a favor da independência da Catalunha. Quem está empadronado pode votar com o passaporte. Me senti feliz de poder firmar minha posição ao lado de um povo que tem sua própria língua e sua própria identidade e que lutou muito durante os tempos para mantê-la. Quem passa por aqui e fica um certo tempo entende bem o que eu tô falando.


Eu e Èric em frente ao colégio eleitoral.


Por uma Catalunha independente.


Apresentando o "Pedres que Parlen".

Tentei neste teste botar todo meu vínculo afetivo na apresentação, contando desde meus objetivos aqui na Catalunha até o formato do filme. Eu já sabia que a parte introdutória tava grande, mas mesmo assim senti a necessidade de botar pra fora e ouvir do professor Ventura o que realmente estava demais. O teaser ficou com 3'15", ficou legal, mas algumas coisas do filme nós não temos no material bruto e não conseguimos passar. A idéia é falar sobre herança de conhecimento e que se não se pensa em passar o conhecimento ao próximo de que adianta tê-lo. Os Benedictinos oram e trabalham e creem que através deste paralelo chegam ao equilíbrio. Josep, Marcus e Remí são os únicos remascentes em São Miguel de Cuixá e pode ser que quando eles morram não tenha substitutos no monastério que tem mais de mil anos.


Miko(ITA) fala sobre as hipotecas em Barcelona.



Èric(CAT) apresenta documentário sobre Jimmy Jump, o invasor de estádios e eventos pelo mundo. Fortíssimo candidato.


Alex(PR) mostra o dia a dia de uma banca de cigarros, onde só tem maluco e tarado.



 Joaninha(POR) tenta convencer Ventura com seu doc "Me cambias tu tiempo?", onde dinheiro é tempo, ou tempo é dinheiro?



Viviana(URU) expõe sua privacidade e mostra a relação de suas sobrinhas, uma catalana e a outra uruguaia, para falar de identidade.



E por fim, Natália fala da situação de Salts, cidade distante duas horas de Barcelona, onde 43% da população atualmente são de Marroquinos.

Não deu pra falar de todos porque eu tô morrendo de sono e preciso acordar amanhã. Me desculpem.

Boa sorte a todos e Bona nit!!!! Amanhã eu conto quem são os cinco escolhidos.

Poderes!!!!

3 comentários:

  1. Vá com fé, fio! Tô adorando acompanhar as peripécias bracholescas. Acho que tô mais perto de vc agora do que quando vc estava por aqui, rs. :o) Beijos saudosos!!! Boa sorte amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Cantinho do aconchego isso aqui, hein?

    Boa sorte, meu camarada!

    ResponderExcluir
  3. A seguir cenas do próximo capítulo...
    Sorte meu amigo!!!!

    ResponderExcluir