sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Triônica Formiga Atômica

A maioria das criaturas que visitam este blog sabem que eu tenho um carinho muito grande pelo personagem de Hanna-Barbera, Atom Ant. A Formiga Atômica foi criada em 1965 e tem apenas 26 episódios em sua série. Quando eu nasci em 1977, a formiga já tinha 12 anos. Hoje ela tem 47 anos e continua chamando a atenção de pessoas de todas as idades.

La vai a Triônica Formiga Atômica.


Eu gosto muito da formiga porque tenho características parecidíssimas com ela: tenho uma força descomunal, sou muito rápido e sou pequenininho, ehehehe... O mais legal da formiga é sua postura. Pode estar fazendo a maior força do mundo, e mesmo assim, não perde o sorriso no canto da boca. Além dela ser muito educada com a população, com o prefeito e o chefe de polícia da cidade em que vive.

Aqui a formiga demonstra sua força brutal levantando uma criatura com seu halteres de 1 tonelada e meia!

Inclusive andei recebendo umas ligações do Sérgio Cabral e do Beltrame pra ajudar na segurança da cidade e do estado. Vieram com uma conversa de criar a UPF, Unidade Passificadora da Formiga. Eu tentei me esquivar dizendo que já tinha UPP na Formiga, eles falaram também de um "caixa 2", eu preferi ficar de fora dessa.

La original!!!!

Ah, lembrei de uma coisa engraçada! Na segunda de carnaval, meu irmão pela primeira vez foi aos blocos comigo. Ele é o grande criador da fantasia e nunca tinha visto ao vivo a repercussão e o frison que a formiga causa na galera. Quando entramos no metrô, indo do Volta Alice pro Sargento Pimenta, o halteres ficou com um dos lados do peso pra fora da porta. Os passageiros viram o vagão lotado partir com metade do aparato carnavalesco correndo o risco de espatifarse a qualquer momento. Saímos da estação do Largo Machado, passamos pela estação do Catete que estava fechada. Não parou! Vimos 750 quilos de isopor passar a um fio de cabelo da parede do túnel do metrô. Finalmente a porta abriu na Glória e a Atômica Formiga foi ovacionada por todos, podendo fazer uma pequena demonstração de sua força. Não acreditaram? Vejam a foto abaixo:



Depois foi só alegria, encontramos a namorada do meu irmão na Cinelândia e partimos pra ver a imitação carnavalesca dos Beatles.

Poderes

2 comentários:

  1. Esse ano este fiel escudeiro da triônica ficou impossibilitado de acompanhá-la, mas pelo que já presenciei, sei o qto ela fez feliz a marmanjada!
    Lembrança rápida do carnaval de 2009 qdo a triônica foi chamada de Bionicão e abelha biônica... Pano rápido! rs

    ResponderExcluir
  2. Vc e Danielzinho fizeram falta. Nesse carnaval escutei, "Formiga Atonita" e Capitão América...

    ResponderExcluir