sexta-feira, 18 de maio de 2012

Em homenagens as crianças que fazem arte da minha vida: Antônio Gabriel, Ana Luiza, Thomás, Rafaela, Rodrigão, Miguel, Bia, Sophia, João Pedroca, Riccardinho, Heitor, Catarina, Francisco, Vicente...

SOBRE AS CRIANÇAS

Sobre as crianças
estaremos nós
tão infantis quanto elas
voluntariosas como elas
capazes igual a elas
mas dizendo a elas o que queremos
reclamamos do seu choro

e quando choramos
elas são as melhores no conforto
sobre as crianças
digo que me aclamam
que me alegram, que me permitem permitir
Me possibilitam também voltar a achar estranho
o que eu já achava normal
Elas já sabem mais sobre nós

e nós por não sabermos apreendê-los
estamos sempre sobre elas
não estou falando de filhos
e sim sobre crianças
não sou pai, ainda não sou pai
e quando o for, não saberei escrever mais sobre crianças
mas creio que sim, para crianças


andré loureiro



Um comentário: